sexta-feira, 25 de maio de 2007

O Tempo das Giestas

"Meus Deus, como é possível? - murmura Teresa, parada no pequeno terraço, com os olhos perdidos no tapume por detrás do qual o rapaz desapareceu. Depois volta a apreciar o mural, aproxima-se, observa atentamente os motivos que o rapaz indicara: É esta a CASA dele - diz, em voz murmurada - bem mo dizia o coração. Desce os quatro degraus que separa o terraço do passeio e inicia o caminho inverso ao que a trouxe ali. Caminha devagar, absorta, concentrada no desfile de memórias que lhe enche o pensamento repetindo-se: Meu Deus, como é possível?, mais de meio século e é como se nada tivesse mudado, os mesmos SONHOS, as mesmas CERTEZAS, tudo igual... a tudo, àquele dia, àqueles dias, como se o tempo estivesse parado, como se só eu tivesse mudado."
Em "O Tempo das Giestas" de José Casanova.

1 comentário:

GR disse...

Um dos mais belos romances dos últimos tempos.
E porque fala sobre solidariedade, permitam-me enviar;

Solidariedade para com o camarada Pedro Namora

PEDRO NAMORA está a ser julgado, novamente!
É injusto! Inadmissível! Revoltante!
Quantos tribunais do nosso país, este jovem terá que continuar a entrar, pela simples razão de estar a favor das Vítimas da Casa Pia e ser contra os maus tratos a crianças?


«O herói Pedro Namora começa a ser julgado hoje, 24-5-2007, no tribunal judicial de Almada por queixa por difamação do ex-provedor da Casa Pia (1986-2002) Luís Manuel Martins Rebelo - acompanhado pelo Ministério Público!... -, entre outras alegações, por ter efectuado, em 23 de Novembro de 2002 na televisão, o pedido de demissão do provedor, que tutelou a Casa Pia durante anos de abusos de pedofilia a alunos da instituição.
Como conta o Público, no Dossier sobre a pedofilia da Casa Pia, em 25 de Novembro de 2002, o "provedor da Casa Pia, Luís Rebelo, é demitido pelo ministro da Segurança Social e do Trabalho, Bagão Félix, por ter minimizado o facto de apenas existir um caso de pedofilia em 1300 funcionários da instituição".»
Retirado do Blog http://doportugalprofundo.blogspot.com/
e http://arestasdevento.blogs.sapo.pt/


GR