domingo, 4 de março de 2007

Petição contra o fascismo

A todos os clientes da taberna: Solidários com a defesa da Liberdade, assinem a petição contra a criação do Museu Salazar. Fascismo nunca mais!

Petição

6 comentários:

André Ferreira disse...

Desde sempre tenho sido contra a proibição de se falar e da necessidade de se mostrar a época do Portugal Salazarista, até porque isso seria apagar meio século da história do nosso país. Meio século de resistência, meio século de luta do povo contra o fascismo. E portanto nada deve ser escondido para que a luta deste povo, do nosso povo, não tenha sido em vão. Mas será que um tal de "Museu Salazar" é a melhor solução? Não! Como se não bastasse, o 25 de Abril nas escolas continua a ser dado por incompleto, e isto na melhor das hipóteses. Temos agora que levar com museus? Alguém disse que "só vai quem quer": claro que só vai quem quer! não estava à espera de ser obrigado. Mas são essas atitudes que marcam o país e a nossa população. E acredito que a maior parte da nossa população, esteja contra a criação deste museu, e que, de uma ou de outra forma, não suporte já ouvir que "o maior português" de todos os tempos seja salazar (e já não digo o ridículo que é para mim este tipo de competição). No final, Não ao Museu Salazar! 25 de Abril Sempre! e fascismo nunca mais!

André Ferreira disse...

Mais informo, que a realizar-se esse museu (santuário), será com a comparticipação de fundos do Estado. Portanto, vamos todos pagar para ver de perto a lâmina de barbear do Salazar.

Anónimo disse...

Espero que pelo menos, lá esteja a cadeira de onde ele caìu...

Moonlight Spell disse...

O passado é algo que não se apaga da história de um país.
Foi ditadura e o ensino estava, de longe, melhor que o de agora. Foi ditadura e a economia do país estava melhor que a de agora. Foi ditadura e alargava-se a indústria em vez de se fecharem fábricas, construiam-se bons hospitais em vez de lhes encerrarem as portas... Foi ditadura e Portugal foi um país com normas e leis.
Não defendo a ditadura! Defendo um país voltado para o futuro dos seus cidadãos e não da gentalha k ocupa órgãos do poder.
Resumindo-me à pouca voz que uma cidadã normal pode ter, afirmo que uma democracia como a que existe hoje em Portugal está mais perto de um regime ditatorial que outra coisa.~

P.S: Keimem a Lurdes!!

Anónimo disse...

Salazar caiu, chegou marcelo, marcelo caiu chegou a liberdade...
Liberdade, sera que alguem aqui sabe o k significa esta palavra?, quem assinou esta peticao de certeza k nao o sabe... se ha uma fonte de investimento se ha pessoas dedicadasa construçao deste museu, kem somos nos para lhe limitarmos essa liberdade?
ke liberdade e esta que suprime outras por nao ser concordante? tantos anos de luta e querem agr impor-se? voltou a ditadura?
eu nao gosto de guerra: posso ir deitar o museu da batalha abaixo? ng obriga ng a visitar o museu. respeitem a individualidade e sobretudo a liberdade que paresentam como estandarte...

Nuno Almeida disse...

Não vamos apagar a História do País, vamos lembrar:
1 - Lembrar que se construiram escolas, mas que tinhamos a maior taxa de analfabetismo da europa.
2 - Que a economia do País estaria melhor para alguns é certo, mas que tinhamos trabalho infantil em larga escala, que milhares e milhares de portugueses tiveram que sair do País para poderem sair da miséria.
3 - Que se mandou para a morte milhares de portugueses para a Guerra Colonial.
4 - Que pessoas que pertencessem a "movimentos culturais" como alguns que existem hoje seriam perseguidas, detidas e interrogadas por serem subversivas - eram as normas e as Leis.

P.S: Na inquisição é que se queimavam pessoas, eram as Leis e as Normas da altura.